O blog Quero Notebook está pronto para lhe ajudar com informações detalhadas sobre os produtos e de promoções especiais, deixando você mais perto de realizar os seus sonhos e realizar boas compras, sendo que detalhamos as especificações de cada modelo e indicamos as melhores lojas, assim, realizando a compra através do nosso link, você colabora com o blog e não paga nada a mais por isso, muito obrigado!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nissan Leaf


Indo ao evento Nissan Inova Show eu tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do Nissan Leaf, o mega lançamento da Nissan, um carro 100% elétrico e 99% ecologicamente correto, com qualidade e potência, dando um passo a mais para o conhecimento da marca no Brasil, mais conhecida por sua qualidade em automóveis de luxo, que trazem conforto e segurança aos seus clientes, e garantindo que um carro elétrico é um tecnologia do futuro extremamente viável atualmente.

Test Drive realizado no evento:


Obs: Essa foi um situação real, logo contém informações úteis e comentários pertinentes ou não a situação, para uma melhor experiência, você pode ir até uma concessionária mais próxima e realizar um Test-Drive experimentando pessoalmente a sensação ou esperar que o evento passe em sua cidade, veja mais informações sobre o evento Nissan Inova Show em Vitória.

Design do Leaf (180º de visão do modelo:



Motor do Nissan Leaf:



Veja mais fotos e características importantes sobre o Nissan Leaf:

Não há valores certos para a comercialização do Nissan Leaf no Brasil, pois ele ainda aguarda a sua homologação para que seja importado, os valores brasileiros dele ficaram acima de R$ 90.000, dependendo de quanto o governo esta disposto a abonar suas taxas de importação e venda, pois seu custo giram em torno de US$ 30.000, o que hoje dariam cerca de R$ 60.000, o que não seria caro por seu conforto, modernidade e potência, um carro silencioso, econômico e ecologicamente correto, se você pensava que o seu carro era silencioso, você ainda não andou em um Nissan Leaf, sem motor de combustão, sem escapamento, até mesmo seu design aproveita a redução do impacto dos ventos para reduzir os ruídos, o motor do para-brisa também é silencioso, ele possui câmera traseira que indica se a trajetória da ré e muito mais, um carro que vale com certeza dirigir.
Para torná-lo ainda mais interessante, para ligar o motor basta que você aperte o botão start, como em um vídeo game, para ligá-lo você irá pisar no freio e ligá-lo, após isso basta guiar normalmente, o test-drive traz mais informações sobre seus recursos também.


O Nissan LEAF é o primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala, anunciando uma nova era de mobilidade – a era de emissão zero, pois diferentemente dos veículos equipados com motor de combustão interna, o sistema de transmissão do LEAF não possui tubo de escape e, portanto, não há emissão de CO2 ou outros gases de efeito estufa.

Desenvolvido com chassi movido a bateria de íons de lítio e possuindo autonomia de 160 km com uma única carga (de acordo com dados da US EPA City Cicle), capaz de se recarregar completamente em 16 horas (tomada de 110 volts), ou 8 horas (tomada de 220 volts), ou ainda de ter 80% de carga em apenas 30 minutos, utilizando um carregador de 400 volts, além disso, o pacote de bateria de íons de lítio avançado contém uma garantia de 8 anos ou 160.000 km.

O Nissan LEAF é um hatch de porte médio com cinco lugares confortáveis, motor CA síncrono de grande resposta (80 kW) que gera 107 cv e um torque de 28,5 kgfm, oferecendo 100% de seu torque desde o início, proporcionando uma aceleração suave e consistente, com sensação de condução semelhante à de um motor V6 convencional.

Apesar de ser elétrico, esse é um "carro de verdade", que não emite poluentes, acessível e com autonomia de carga suficiente para as necessidades urbanas, onde nos Estados Unidos, por exemplo, o Nissan LEAF é comercializado por US$ 32.700, sem contar os descontos proporcionados pelo governo local que está incentivando o carro elétrico tanto para a indústria quanto para o mercado.

O Nissan LEAF é a incorporação da visão inovadora da marca em relação ao futuro e também a décadas de investimentos e pesquisas, onde a companhia tem uma abordagem holística para o modelo de negócios do veículo elétrico, o que significa pensar em longo prazo e estar orientada a definir alianças e parcerias que tornam viável sua comercialização, pois para isso, foram formados programas de mobilidade com emissão zero com governos locais e instituições privadas de países como Reino Unido, Portugal, Japão e Estados Unidos, no total de mais de 30 parcerias no mundo, no Brasil por exemplo, a cidade de São Paulo, foi a primeira a assinar um termo de compromisso para estudar a implantação de uma rede de recargas para este tipo de automóvel.

Esse modelos é fabricado atualmente em Oppama, no Japão, mas em breve ele terá a sua produção também em Smyrna, Tennessee, EUA, em 2012, enquanto suas baterias de íons lítio estão sendo produzidas em Zama, Japão, com produção adicional planejada para EUA, Reino Unido e Portugal, além de outros locais para investimento que estão em estudo no mundo.

Lançado em 2010 no Japão, EUA e em alguns países da Europa, o Nissan LEAF revolucionou o conceito de mobilidade e marcou uma nova era para a indústria automotiva, pois neste ano, conquistou o principal reconhecimento do setor automotivo, o prêmio “Carro do Ano 2011” nos EUA, além do “Carro do Ano” na Europa e o “Top Safety 2011”.


O estilo diferenciado do exterior do Nissan LEAF é caracterizado por um design em forma de V vertical acentuado, longos faróis dianteiros de LED inclinados para cima com uma aparência refletiva interna azul, os faróis dianteiros dividem e redirecionam o fluxo de ar dos retrovisores externos, reduzindo o ruído do vento, há uma antena localizada no teto com emissão de vórtices inovadora é um dos muitos elementos de design utilizados para auxiliar a reduzir o ruído do vento, outros recursos de redução de ruído incluem um motor silencioso do limpador do pára-brisa, um design do pára-brisa de isolamento sonoro e um sistema motor-mounting de isolamento duplo, os faróis dianteiros consomem cerca de 50% da eletricidade dos faróis de halogênio convencionais.

O exterior utiliza ainda um aerofólio traseiro padrão, carroceria inferior plana com difusor traseiro e faróis traseiros de LED em formato aerodinâmico, seu ponto de recarga fica escondido sob uma pequena porta localizada na dianteira do veículo, enquanto o design hatch de 4 portas também possui maçanetas de cromo, retrovisores externos aerodinâmicos e um ambiente interno luminoso, suas rodas de liga de alumínio aro 16 e cinco raios com pneus Bridgestone Ecopia P205/55R16 são itens de série.

O Nissan LEAF tem uma vantagem em que a força de frenagem é utilizada para alimentar novamente a bateria, ao invés de desperdiçá-la como em um veículo tradicional, pois ao acionar os freios ou reduzir a velocidade tirando o pé do acelerador, o motor elétrico atua como um gerador elétrico, convertendo a energia que seria de outro modo desperdiçada em energia da bateria, para aumentar a frenagem regenerativa, há uma configuração de modo Eco controlada pelo motorista, que também pode ser usado para reduzir o ar-condicionado e, assim, melhorar a autonomia ao dirigir em áreas urbanas.

O espaçoso interior do Nissan LEAF oferece um design agradavelmente moderno com painel e iluminação de luzes azuis, console central piano “flutuante” preto e bancos traseiros bipartidos 60/40 dobráveis, o tecido dos bancos é parcialmente feito de materiais reciclados, os materiais reciclados são utilizados também para o acabamento das portas traseiras, acabamento do teto, carpete e uma série de outros elementos interiores, tais como os painéis das portas e a tampa do compartimento do console central, há também uma interface exclusiva EV-IT utiliza o sistema CARWINGS conectado a um centro de dados global (sem custo adicional por 36 meses).

O painel digital inclui um velocímetro, indicador de temperatura da bateria, medidor de energia, medidor de energia restante, indicador de nível de capacidade, um display de autonomia e Eco indicator, o monitor padrão exibe ainda a “área de alcance”, bem como uma seleção das estações de carregamento próximas.

Os motoristas do Nissan LEAF poderão utilizar telefones celulares com acesso à web para ligar o ar-condicionado e configurar funções de recarga remotamente, mesmo quando o veículo estiver desligado, onde também há um timer de bordo controlado de forma remota, que também pode ser programado para iniciar a recarga.

Os sistemas de segurança do Nissan LEAF são os mais completos e incluem seis airbags, sistema de freios ABS nas quatro rodas, sistema VDC e Sistema de Controle de Tração (TCS).

O Nissan LEAF é oferecido em dois modelos: SV e SL, modelo Nissan LEAF SL inclui um aerofólio com painel solar fotovoltaico que suporta recarga de bateria de 12v para acessórios de carro, farol de neblina, faróis dianteiros automáticos, tampa do bagageiro e mais, estão ainda disponíveis cinco cores externas: Pérola Glacial, Azul Oceano, Prata Brilhante, Super Preto e Vermelho Cayenne, seu sistema de Navegação Nissan, XM Satellite Radio (XM exige assinatura, vendido separadamente) e o Sistema de Telefone Hands-Free Bluetooth são itens de série, o modelo Nissan LEAF SL vem com Monitor Retrovisor e Transceptor Universal HomeLink que também são itens de série.


Concessionárias Nissan no Espírito Santo:

Tamura Veículos - (27)3134-1500
Av. Nossa Senhora da Penha, 2592 – Loja 3
Santa Luiza - Vitória - ES

Tamura Veículos - (27)3348-8787
Rod.BR-101 S/Nº.264
Laranjeiras - Serra - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para o nosso Instagram